terça-feira, 8 de abril de 2008

Aguinha do meu coração


Agüinha do meu coração,

Fiquei sabendo que estão maltrando você.
Que você pode até desaparecer do mundo.

Não pode!

Você é muito boa pra nós!

Tô aqui pensando um jeito de proteger você.
Fui até lá na torneira do banheiro e tentei de pegar,
só que não dei conta.
Queria cuidar de você, igual eu cuido da Dudu, minha gatinha.

Por que será que os adultos não te ajudam?
Andam falando que estão jogando lixo nos rios,
matando os peixinhos.
Vi até um peixinho morto lá no lago do parque.

Nossa!
O que vai ser de mim e da Dudu, quando a gente crescer?
E de todas as criancinhas? E dos outros bichinhos?
Puxa!
Quando não tiver mais agïinha pra molhar o vaso de orquídea, ela vai morrer.
A vovó vai ficar triste.

Será que a terra toda vai secar?

Dudu, ja sei como ajudar.
Chega bem pertinho, vamos rezar.
---- Anjinho da guarda, mamãe tá sempre falando que você cuida de nós, então cuida também da nossa água, não deixe ela secar. Prometo ser boazinha.
Amém.

Nenhum comentário: