segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Voce é único





Olhando seus cabelos grisalhos...
Tempos atrás eram loiros.

Nos seus vinte anos, anos oitenta, eu atrás de um balcão, 23 horas, o bar já estava vazio, você chegou, pediu um suco de laranja, deve ter achado bom, pediu outro.
Te olhei, sem você perceber.
O que me chamou atenção foram seus cabelos compridos, bem loiros, passavam dos ombros. Apesar de serem lisos, lembrei da história do "Pequeno Principe" ( engraçado, nem sei porque).
Você pagou o suco, deu boa noite e se foi.
Deixou em mim uma vontade de encontrá-lo de novo. Nem perguntei seu nome.

Meia noite, ajudei meu pai a fechar o bar, olhei para o outro lado da praça, ainda estava tendo discoteca no clube.
Atravessei a praça, até com um pouco de sono, mas gostava de encontrar a turma por lá.. Entrei, estava todo o mundo perto do palco, onde um conjunto tocava os últimos sucessos daquela época.
De repente, me virei e vi você vindo em minha direção, que susto!
Nos olhamos, nos convidamos, mas por um segundo, apareceu outro cara e me pediu para dançar.
Não sei porque, aceitei, aí você deu meia volta e se foi...

Passou a semana...

Domingo, 23 horas, bar vazio, de repente você apareceu.
Pediu um suco, outro, começamos a conversar, eu do lado de dentro do balcão, então notei seus olhos. Eram tão verdes, mas tão verdes, parecia que tinha um imã dentro deles me puxando.
Como um imã, grudei minha vida na sua.

Hoje descobri porque lembrei do "Pequeno Príncipe" na primeira vez que te encontrei.

O que mais me marcou ao ler esse clássico, foi quando a raposa falou para o pequeno príncipe, quando ele contou sobre sua rosa:
Você se torna eternamente responsável por tudo aquilo que cativa.

Você é minha rosa!

Existem milhares de rosas parecidas ( milhares de cabelos loiros, milhares de olhos verdes) mas a minha rosa é única e foi o tempo que dediquei a ela que a fez tão importante.

E o mais legal de tudo, é que eu virei sua rosa também.

Olhando seus cabelos grisalhos...
Ah! deixa pra lá!

Nenhum comentário: