segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma festa que deu o que falar


Quando os filhos estão pequenos a gente só inventa moda, assim
já dizia meu pai.
Resolvemos fazer uma festa no primeiro aniversário da nossa Tamara.
Pra começar, ela era tão popular, tão querida que na festa,
só de criança foram mais de cem.
As crianças crescidas como Luizão e Zé Delino não podiam faltar.
Morávamos no centro da cidade, onde era dona de uma boutique.
Como não podíamos pagar uma babá, sobrava para minha mãe cuidar da Tamara durante o dia.
Convocava os dois para levá-la até o Bairro Baixada, onde meus pais moravam.
Eles chegavam bem cedo e com que alegria a pegavam nos braços, cada hora era um.
O mais engraçado é que ela ia cheia de rendas e fitas, toda cheirosa, e os dois eram, meio que "casca grossa", sem dente, bobalhões e as roupas bem remendadas.
Isso não tinha importância. O importante era que eu gostava de ver a felicidade e o orgulho que os dois sentiam de poder atravessar a cidade inteira com a Tamara nos braços ( motivo dos convites serem especiais).
No dia do aniversário, Marcos e eu levantamos cedinho para ir catar umbaúbas no mato. Tínhamos bolado fazer umas gaiolinhas de umbaúbas para enfeitar as mesas.
Que gostoso lembrar!
Marcos e dois amigos trataram logo de fazer as gaiolinhas e eu fui confeccionar as rosas, margaridas, girassóis para enfeitar as mesmas. Com um detalhe, o Marcos só aceitou fazer as gaiolinhas se deixasse as portinhas abertas, e lá dentro as florzinhas. Nada de colocar na cabeça da criançada que gaiola servia para prender passarinhos, a intenção era outra.
Seis horas da tarde!!!
O clube ficou lindo!
Flores pra todo lado.
Nas paredes, as flores brigavam por um lugar dentro das peneiras de bambú.
Até os docinhos deliciosos feitos pelas mãos de fada de Vitória do Sr. Jorge Turco tinham um lugar de honra dentro das peneiras, que serviam de bandeijas.
Os refrigerantes, tive a idéia de armazená-los dentro dos filtros de louças que pedi emprestado na Lojinha de Dona Mariinha.
Foi um sucesso, as crianças vibraram!
Não faltou a Emília, a Cuca, Narizinho, Saci, enfim toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Até os pacotinhos de pipoca foram enfeitados com flores de papel crepon.
Acho que não faltou nada.
Ah! Faltou gelar os refrigerantes. Que correria! Apelei para os vizinhos que me socorreram com o gelo.
Tudo foi lindo. Maravilhoso!
Muita alegria!!!
Naquela noite adormecemos agarradinhos com ela no nosso meio, felizes!
Já se passaram 25 anos!
Uai! Será que estou ficando velha?

Nenhum comentário: