segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Se essa praça falasse



Gostoso chegar na varanda da casa dos meus pais e dar de cara com ela.
Ah! A velha praça...
A banda passou...
O bloco passou...
A serenata acabou...
O amor se foi...

Ficou o gosto gostoso dos beijos...
O som dos dobrados e das marchinhas...
As lembranças dos belos carnavais...
E até ficou uma pontinha de saudade daquele dia que deixei uma lata de leite "Moça" do lado de fora da janela para ele saborear depois de uma bela serenata...
Ah! Se você falasse... Não precisa. Meu coração fala por você toda vez que abro a janela do meu quarto e dou de cara com suas frondosas árvores, o cheiro dos bugarins e o barulhinho da água que vem da velha fonte.
Você resistiu ao tempo. Ainda bem! Eu te agradeço.

Mariana, cuidado! Você ainda vai levar um tombo da bicicleta. Saia já da rua, vai brincar na pracinha.
E você ainda abre os braços para minha neta..

Nenhum comentário: